Construir um sonho é atributo de várias mãos. Inicia-se sempre com um desejo que vence limites e dificuldades e cria forças para que o objetivo principal chegue a uma realização final.

Seguindo a vontade de crescer, que surge sempre da necessidade de fazer algo para modificar a realidade de outros, é que se construiu a Escola de Ensino Fundamental chamada de Maria Isabel Castro Amazonas, em homenagem a então Secretária de Educação do Estado do Pará, que ajudou Zeneida Lima a desenvolver parcerias com o Governo do Estado do Pará. A Secretaria Executiva de Educação possibilitou a construção da Escola que hoje atende 360 crianças do Município de Soure, na Ilha de Marajó. Ainda funciona o EJA, à noite, para a primeira e segunda etapa, onde adultos são alfabetizados (Ver projeto político pedagógico).

A nossa escola é composta por oito módulos, quatro salas de aula, um refeitório, uma copa e uma cozinha.

O que há de mais importante nesta obra não se restringe a um prédio com infra-estrutura adequada, nem a qualquer conforto inerente a ele, mas sim o que de fato faz desta Escola um condutor de aprendizagem que vai além do simples letramento. As crianças aprendem aqui o sentido da vida, o respeito à Natureza, a Ecologia como centro das atenções, a convivência harmoniosa, e a estabilidade necessária para um crescimento sadio e uma adolescência produtiva.

Construir um sonho é atributo de várias mãos. Inicia-se sempre com um desejo que vence limites e dificuldades e cria forças para que o objetivo principal chegue a uma realização final.

Estímulo é o que não falta ao corpo docente desta Escola para incentivar as crianças para um contato maior com a Natureza, para levar a noção de que a preservação do meio ambiente é a única forma de sobrevivência do ser humano. A estes dedicados professores, cujos desafios não têm fim, esta ONG faz referência e agradece o esforço e o carinho.

Este sonho foi construído sobre bases sólidas e ajudará a definir o amanhã de centenas de crianças. Esta é a idéia. O sonho se encarregará de levá-la sempre adiante.